Commit d369ca2f authored by Gabriel's avatar Gabriel
Browse files

Atualização do Regulamento de TCP baseado nas observações feitas na reunião do...

Atualização do Regulamento de TCP baseado nas observações feitas na reunião do NDE de Novembro e Dezembro de 2018.
parent fb528e89
......@@ -98,6 +98,10 @@
\item Estimular o espírito crítico e reflexivo no meio social onde está inserido.
\item Estimular a formação continuada.
\end{rom}
\begin{parx}
\item (passar para artigo 2) O TCP será caracterizado pelo desenvolvimento de um projeto de jogo, que compreende três entregas principais a serem realizadas: a apresentação, o protótipo e a documentação do projeto de jogo.
\item (passar para artigo 2) É vedada a convalidação de TCP realizado em outro curso de graduação ou disciplina de TCP, salvo avaliação da coordenação do curso.
\end{parx}
\item O Trabalho de Conclusão de Período segue a seguinte distribuição por semestre:
\begin{rom}
......@@ -111,15 +115,6 @@
\item O TCP poderá ser desenvolvido individualmente ou em equipe, o Artigo 16 expande o assunto grupos/equipes.
\item (remover) Serão 6 disciplinas de TCP, uma para cada semestre do curso. Cada TCP, exceto o TCP 6,terá uma temática tecnológica baseada nas disciplinas obrigatórias do semestre em que está inserida.
\item (remover) O TCP 6 não possui vínculo tecnológico com o semestre, assim sendo o tema livre dentro do escopo do curso.
\begin{parx}
\item (passar para artigo 2) O TCP será caracterizado pelo desenvolvimento de um projeto de jogo, que compreende três entregas principais a serem realizadas: a apresentação, o protótipo e a documentação do projeto de jogo.
\item (passar para artigo 2) É vedada a convalidação de TCP realizado em outro curso de graduação ou disciplina de TCP, salvo avaliação da coordenação do curso.
\end{parx}
\section{DAS ATRIBUIÇÕES}
\subsection{Professor Orientador/Responsável do TCP}
\item Compete ao Professor Orientador do TCP:
......@@ -147,14 +142,13 @@
\begin{rom}
\item O discente deverá ter cursado com êxito ou estar cursando os pré-requisitos e/ou correquisitos do TCP que deseja se matricular em conformidade com a matriz curricular à qual está vinculado.
\item Elaborar e apresentar as entregas do projeto de jogo, composto de três entregas principais: uma apresentação, um protótipo funcional e toda a documentação do projeto de jogo, incluindo itens de acompanhamento e desenvolvimento em, conformidade com este Regulamento.
\item (remover) Apresentar toda a documentação solicitada pelo Professor Orientador.
\item Participar das reuniões periódicas de orientação com o Professor Orientador do TCP.
\item Seguir as recomendações do Professor Orientador concernentes ao TCP.
\item Participar de todos os seminários e apresentações referentes ao TCP.
\item Entregar ao Professor Responsável pelo TCP a documentação escrita corrigida (de acordo com as recomendações da banca examinadora) nas versões impressa e eletrônica, incluindo arquivos de resultados experimentais, tais como: planilhas, gráficos, protótipos, softwares e outros.
\item Tomar ciência e cumprir os prazos estabelecidos pela Coordenação de Curso e Professor Orientador.
\item Respeitar os direitos autorais sobre artigos técnicos, artigos científicos, textos de livros, sítios da Internet, entre outros, evitando todas as formas e tipos de plágio acadêmico.
\item Elaborar, a cada reunião relacionada ao TCP, um relatório simplificado dos assuntos tratados na reunião (*na forma de ata*-remover), o qual deverá ser assinado pelo(s) aluno(s) integrantes do projeto.
\item Elaborar, a cada reunião relacionada ao TCP, um relatório simplificado dos assuntos tratados na reunião.
\end{rom}
\subsection{Aos docentes atuantes no período correspondente ao TCP}
......@@ -179,7 +173,6 @@
\subsection{DO ACOMPANHAMENTO}
\item O acompanhamento dos trabalhos será feito por meio das disciplinas de TCP, conforme cronograma de encontros de avaliação estabelecido pela coordenação em conjunto com o colegiado do curso.
\par{\noindent Parágrafo único - Após cada encontro de orientação deverá ser feito pelos alunos um relatório simplificado dos assuntos tratados na reunião (*na forma de ata*-remover), o qual deverá ser assinado pelo(s) aluno(s). O documento deve fazer parte da documentação final entregue junto com o projeto no encontro de avaliação final do projeto.}
\section{DO DESENVOLVIMENTO DAS DISCIPLINAS DE TCP}
\subsection{O PROJETO}
......@@ -233,6 +226,7 @@
\item Exeqüibilidade e cronograma de execução.
\item Resultado (Protótipo ou Produto).
\item Apresentação do projeto de jogo.
\item Desempenho nas disciplinas que sejam correquisitos ou prérequisitos do respectivo TCP.
\item Outros critérios relevantes para particularidades de cada TCP.
\end{rom}
\par{\noindent Parágrafo único - O Professor Responsável poderá atribuir grau de forma coletiva ou individual, desde que os critérios de avaliação e atribuição de grau sejam descritos no plano de aula.}
......@@ -244,12 +238,13 @@
\item Apresentação e aprovação da Proposta do Projeto de jogo.
\item Apresentação e aprovação em avaliação parcial, quando houver, em que se verificará a qualidade do trabalho desenvolvido até aquele momento e o cumprimento do cronograma proposto.
\item Comprovação de estar cursando ou já ter cursado todos os pré-requisitos/co-requisitos para o TCP em questão.
\item Apresentação e aprovação no encontro de avaliação final do TCP.
\item Apresentação e aprovação no encontro de avaliação final do TCP. Obtendo uma média final igual ou acima do valor mínimo estipulado pela instituição.
\end{rom}
\begin{parx}
\item As avaliações finais do Projeto de Jogo, deverão ser realizadas por uma banca composta de pelo menos 3 (três) professores, incluindo o Professor Responsável. Nas demais avaliações (inicial e parcial), recomenda-se também seguir esse critério.
\item Todos os membros da banca receberão um certificado de participação. Sendo responsabilidade do professor responsável organizar a emissão do certificado.
\item É sugerido que o grau final seja composto pela média aritmética de duas notas. A primeira sendo a média obtida nas disciplinas obrigatórias vinculadas ao respectivo TCP. A segunda sendo a média obtida pela as avaliações das bancas. O uso da média obtida nas disciplinas obrigatórias vinculadas ao TCP visa reduzir o abandono de disciplinas em favor de finalização do TCP.
\end{parx}
\item A apresentação final constitui-se requisito obrigatório para aprovação do projeto e será realizada em forma de um encontro de avaliação final e público.
\begin{parx}
......@@ -289,7 +284,7 @@
\section{DAS DISPOSIÇÕES GERAIS}
\item Poderão ser disponibilizados meios alternativos para acompanhamento e avaliação de alunos que desenvolvem o TCP a critério do Coordenador.
\item Quando o TCP resultar em patente ou registro, a propriedade desta será estabelecida conforme regulamentação própria.
\item Quando o TCP resultar em patente ou registro, a propriedade desta será estabelecida conforme regulamentação própria, e quando não houver deverá ser consultado o regimento maior em vigor.
\item As coordenações de curso poderão estabelecer normas operacionais complementares para as atividades de TCP.
......
Supports Markdown
0% or .
You are about to add 0 people to the discussion. Proceed with caution.
Finish editing this message first!
Please register or to comment