Commit ec738709 authored by Gabriel Fernandes's avatar Gabriel Fernandes
Browse files

Redação em processo da ATA do NDE sobre os pedidos de aproveitamento de...

Redação em processo da ATA do NDE sobre os pedidos de aproveitamento de estudos encaminhados a SEG em 2018 S1. Ainda incompleta...
parent c41d85d9
......@@ -91,8 +91,13 @@ Maria Cristina Ferreira, \
%Docentes representados
Os membros ausentes do NDE foram representados pelo Docente André Luiz Brazil e Gabriel Aprigliano Fernandes.
%Introdução (Qual o motivo ou razão da reunião? é feio reunião sem motivo...)
A presente reunião serviu para a avaliação de três(3) pedidos de aproveitamento de disciplinas entregues a Coordenação do CST em Jogos Digitais pela Secretaria de Ensino da Graduação (SEG) em 13/04/2018. Para análise foram consultados os requisitos no próprio requiremento e o "Capítulo V (5) - Do Aproveitamento de Estudos" do "Regulamento de Ensino de Gradução (REG) do IFRJ de 2014".
A presente reunião serviu para a avaliação de três(3) pedidos de aproveitamento de disciplinas entregues a Coordenação do CST em Jogos Digitais pela Secretaria de Ensino da Graduação (SEG) em 13/04/2018. Para análise foram consultados os requisitos no próprio requiremento e o "Capítulo V (5) - Do Aproveitamento de Estudos" do "Regulamento de Ensino de Gradução (REG) do IFRJ de 2014". Seguem os resultados e observações dos pedidos de aproveitamento:
%Assuntos tratados (A discussão e/ou decisões das partes envolvidas)
Rodrigo Peixoto: o pedido de aproveitamento foi indeferido pois não cumpre com o Artigo 41 do REG, em que o aproveitamento deve ser feito a partir de componentes curriculares em curso de graduação. Em consequência o pedido cai também em exigência com o Artigo 48 do REG.
%
Renata: o pedido de aproveitamento foi indeferidos por não atenderem ao Artigo 47 do REG em que é necessário que esteja anexado o Histórico Escolar Original e Programas de Disciplinas devidamente certificados pela Instituição de Origem. Nesse caso o histórico fornecido e ementas não puderam ser identificados/autenticados como Originais.
%
Ruan: o pedido de aproveitamento foi indeferido devido aos componentes curriculares terem sido cursados em instituição estrangeira e não vir acompanhados da validação da instituição de origem no Brasil. Também foi levantado que toda a documentação fornecida está em linguá estrangeira e deveria, antes de ser aberto o pedido, estar traduzida de forma oficial para portugês.
%Espaço intencional
%Outros temas??? (Algo a mais foi dito ou combinado... de repente uma próxima reunião...)
%Encerramento
......
Markdown is supported
0% or .
You are about to add 0 people to the discussion. Proceed with caution.
Finish editing this message first!
Please register or to comment