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Atas do dia 29/11 e 13/12, ainda em processo...

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......@@ -89,9 +89,30 @@ Maria Cristina Ferreira, \
%Rodrigo Borges.
%
%Assuntos tratados
Os temas informativos foram: (***Ainda a ser redigido!***)
Sendo o assunto principal da pauta a discussão em torno do regulamento de TCP. O texto foi sendo lido e debatido artigo por artigo, visando a concordância da redação final.
- Transferência dos parágrafos do artigo 5 para o artigo 2.
- Retirada dos artigos 4 e 5, por serem estarem inseridos de forma mais completa em outros capítulos do documento.
- Reformulação sobre o texto de matricula do aluno no TCP Paragrafo 1 do artigo 8
O discente deverá ter cursado com êxito ou estar cursando os pré-requisitos e/ou correquisitos do TCP que deseja se matricular em conformidade com a matriz curricular à qual está vinculado.
- Discussão sobre a interpretação de correquisitos (aberto para pesquisa e consulta)
- Retirada do paragrafo 3 das as obrigações do aluno (Artigo 8)
- Alteração da expressão *na forma de ata* do paragrafo 10 do artigo 8 para *na forma de uma tabela de acompanhamento*. Simplificação na redação do paragrafo 3 (artigo 8). Também foi acordado que outros pedidos de atas para reuniões de TCP serão reformulados ou removidos (Secção 2 do capitulo 3).
- Ficou combinado que a próxima reunião será sobre o documento com as alterações colocadas até o momento. Re arranjo dos artigos devido a remoção.
%Espaço intencional
O progresso levou a equipe até a dimensão de avaliação de projetos. A leitura completa por demandar um tempo maior de análise conjunta necessitou a suspensão desta reunião, uma vez que o trabalho não terminou, devendo ser retomada dia treze de dezembro, às onze horas, para sua finalização. Os demais pontos de pauta também estão adiados.
%Espaço intencional
13/12/2017
Sobre o processo avaliativo e atribuição de grau.
- Foi elaborado um sistema de avaliação baseado em 2 notas. O sistema foi baseado no principio que o TCP é indissociável das disciplinas obrigatórias do seu respectivo semestre, assim é considerado importante que o aluno obtenha aprovação nas mesmas, sendo esse método de avaliação uma para o comportamento esperado pelo colegiado. A composição do grau final seria orientado em Primeira e Segunda nota. A primeira é uma nota de desempenho individual e outra da própria disciplina. A primeira representa a média das disciplinas obrigatórias já cursadas pelo aluno vinculadas ao TCP (seja pré ou co requisito). Caso o aluno esteja cursando o corequisito, será necessário aguardar o final do semestre (inclusive VS) para obter as notas para essa média. Esse método foi proposto para reduzir um comportamento negativo observado nos últimos 2 anos que é o trancamento e abandono de disciplinas obrigatórias em prol da conclusão do TCP. A segunda nota seria a média das notas obtidas pela bancas de TCP. Qualquer docente pode propor outro método desde que seja acordado com a coordenação de curso e seja apresentado aos alunos de forma clara e objetiva no plano de aula do TCP.
%Espaço intencional
Outro tema levantado foi o calendário de reuniões, tendo em vista o final do ano, ficou determinado que o trabalho sobre o referido texto será retomado em 2018. A seguir, definiu-se que no calendário de reuniões de 2018, as sessões do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante alternar-se-ão mensalmente, recomeçando efetivamente em Abril. Quanto a questão sobre a atualização da matriz curricular do curso, levantada por parte da equipe, deverá ter início em 2018, adotando-se a estratégia da criação de Grupos de Trabalho por eixo temático. O tema matriz, necessita de maior estudo.
%Encerramento
A reunião foi encerrada **:** pelo Coordenador de Curso.\\
A reunião foi encerrada 13:10h pelo Coordenador de Curso.\\
.\\
.\\
***Prévia***
......
......@@ -142,11 +142,10 @@
\item O(s) coorientador(es) terá(ão) por função auxiliar no desenvolvimento do trabalho, podendo ser qualquer profissional com conhecimento aprofundado e reconhecido no assunto em questão.
\end{parx}
\subsection{Dos Alunos}
\item São obrigações do(s) Aluno(s):
\begin{rom}
\item Ter cursado disciplina/unidade curricular pré-requisitos e/ou co-requisitos para o TCP que deseja se matricular.
\item O discente deverá ter cursado com êxito ou estar cursando os pré-requisitos e/ou correquisitos do TCP que deseja se matricular em conformidade com a matriz curricular à qual está vinculado.
\item Elaborar e apresentar as entregas do projeto de jogo, composto de três entregas principais: uma apresentação, um protótipo funcional e toda a documentação do projeto de jogo, incluindo itens de acompanhamento e desenvolvimento em, conformidade com este Regulamento.
\item Apresentar toda a documentação solicitada pelo Professor Orientador.
\item Participar das reuniões periódicas de orientação com o Professor Orientador do TCP.
......@@ -180,7 +179,7 @@
\subsection{DO ACOMPANHAMENTO}
\item O acompanhamento dos trabalhos será feito por meio das disciplinas de TCP, conforme cronograma de encontros de avaliação estabelecido pela coordenação em conjunto com o colegiado do curso.
\par{\noindent Parágrafo único - Após cada encontro de orientação deverá ser feito pelos alunos um relatório simplificado dos assuntos tratados na reunião na forma de ata, o qual deverá ser assinado pelo(s) aluno(s). O documento deve fazer parte da documentação final entregue junto com o projeto no encontro de avaliação final do projeto.}
\par{\noindent Parágrafo único - Após cada encontro de orientação deverá ser feito pelos alunos um relatório simplificado dos assuntos tratados na reunião (*na forma de ata*-remover), o qual deverá ser assinado pelo(s) aluno(s). O documento deve fazer parte da documentação final entregue junto com o projeto no encontro de avaliação final do projeto.}
\section{DO DESENVOLVIMENTO DAS DISCIPLINAS DE TCP}
\subsection{O PROJETO}
......
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